top of page

5 FERRAMENTAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS QUE VOCÊ DEVERIA UTILIZAR

Boas ferramentas de gestão de projetos pode ajudar muito a focar apenas nas atividades realmente eficazes.

Você já chegou ao final do dia com aquele sentimento de que precisava de mais tempo para terminar uma tarefa? É mais tempo que você precisa ou precisa gerenciar melhor o seu tempo? Sabemos que são perguntas de respostas difíceis, mas acreditamos que o segredo seja gerir o tempo da forma certa e, aí sim, terá mais tempo para tudo.

Você acha que 24h não são suficientes para fazer tudo que precisa ser feito durante 1 dia? Então temos que lhe dizer que todos nós seres humanos temos as mesmas 24h todos os dias. Ninguém tem mais horas do que você.

Ocorre que as pessoas mais produtivas, e que alcançam melhores resultados, conseguem organizar, otimizar e aproveitar melhor o tempo.

Se você está se sentindo desorganizado ou não possui algo concreto para gerenciar todas as suas tarefas diárias, pode aproveitar algumas ferramentas ou metodologias que facilitam em muito o dia a dia, deixando você com muito mais tempo para se dedicar ao que mais importa.

Separamos agora uma lista com 5 ferramentas de gerenciamento de projetos que você deveria utilizar:

Prioridades e Falta de Tempo

Quando você diz que “não tem tempo” para algum convite ou compromisso, na verdade esse evento não está na sua lista de prioridades.

Todos nós temos tempo para as nossas prioridades, concorda?

Concordando ou não, é muito provável que você esteja querendo se tornar uma pessoa mais organizada para:

  • Aproveitar melhor o tempo;

  • Organizar ideias;

  • Lembrar do que é importante na hora certa;

  • Priorizar com inteligência suas tarefas e projetos;

  • Realizar mais e alcançar suas maiores metas.

Você pode ser uma pessoa organizada, que sabe planejar os seus dias sem deixar que a agenda dos outros interfira na sua vida e nos seus resultados.

É para resolver esse problema que existem as ferramentas para organizar tudo e, consequentemente, melhorar sua produtividade e lhe trazer mais tranquilidade.

Informações Organizadas e Armazenadas

O fundamental é saber onde guardar todo esse conteúdo de forma organizada para ser simples de achar, lembrar e viável de se executar quando chegar a hora.

Desde uma ideia que não pode ser esquecida. Passando por aquela lista de coisas a fazer no seu dia. Até as tarefas mais importantes que vão fazer você alcançar grandes metas ou concluir projetos. Tudo deve ser organizado e armazenado.

Ferramentas de Gerenciamento de Projetos

É comum que no início de uma jornada empreendedora ou de trabalho você faça um pouco de tudo. Do atendimento ao cliente, desenvolvimento de código ou até empacotar os produtos. Isso é normal no desafio de trazer os primeiros clientes. Mas, o que acontece quando as coisas começam realmente a dar certo?

Esta é a hora de planejar mais a estratégia da sua empresa e uma boa ferramenta de gestão de projetos pode ajudar muito em focar apenas nas atividades realmente eficazes, garantindo que as coisas certas sejam feitas, com o menor uso de recursos e tempo possível.

Quando se fala em gestão de projetos, muitos profissionais tendem a automaticamente associá-la a um processo complexo e trabalhoso. Mas, com os avanços tecnológicos e a transformação digital, essa atividade tem se tornado bem mais ágil e eficiente.

Atualmente, há várias ferramentas de gestão de projetos que poderão te ajudar no seu dia a dia e tornar sua atuação nessa área bem mais produtivas. Além disso, são capazes de auxiliar no otimização de todos os processos existentes no seu trabalho.

Para te ajudar com isso reunimos nesse artigo 5 ferramentas de gerenciamento de projetos que você deveria utilizar. Sem mais delongas, seguem as ferramentas:

1. Google Keep

Trata-se de uma ferramenta totalmente gratuita e disponível para todos que usam o Gmail ou possuem uma conta do Google para gerenciar aplicativos como Google+, Youtube, Drive e Analytics.

Pode ser usado como um repositório para guardar informações como ideias, listas; recados; números de telefone e endereços que você precisa sempre ter à mão na hora do imprevisto.

O Google Keep tem uma sincronização automática que pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel ou até do seu desktop. O que pode te deixar totalmente tranquilo, já que você poderá acessar de qualquer local com sinal de internet.

Todos esses recursos são essenciais para organizar suas informações do dia a dia e não deixar pequenas coisas te tirar do sério.

2. Trello

Para organizar as suas demandas e materiais de maneira intuitiva, você pode empregar as funcionalidades do Trello. Ele reúne murais com listas e cards que dão forma a um processo de organização muito mais simples para o seu trabalho. Que tal montar um mural com as suas pendências e marcar as etapas completadas?

3. Todoist

Outra ferramenta para te ajudar a organizar projetos. Com um design limpo, simples e à prova de distrações, o Todoist pode ser usado como uma ferramenta para organizar seus projetos e tarefas diárias sem complicações ou estresse.

Seja em casa ou no trabalho, você pode acessar todas as suas tarefas sempre atualizadas independentemente do dispositivo que você está utilizando. São mais de 10 plataformas disponíveis que não deixam ninguém de fora.

É ideal para gerenciar tarefas de equipes com até 15 pessoas. Caso esse seja o seu caso, essa ferramenta vai te atender muito bem. Um recurso diferenciado do Todoist é o controle de produtividade. Com ele, você consegue saber o número de tarefas concluídas por dia e a média da semana.

4. Wunderlist

Todo tipo de profissional precisa ter pleno controle sobre as suas tarefas do dia. Usando o Wunderlist, é possível criar listas de compromissos e pendências que ficam visíveis até que sejam completadas. Contando com um visual sofisticado e muitas funções, o Wunderlist pode transformar a produtividade de qualquer profissional.

5. Dropbox

Hoje em dia, não faz mais sentido perder arquivos para quedas de energia ou problemas parecidos. Graças à nuvem, podemos manter nossos documentos guardados e facilmente acessíveis de qualquer lugar. Quem usa o Dropbox consegue atuar com bastante produtividade no trabalho por conseguir acessar os seus arquivos de onde estiver.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page