EQUIPES REMOTAS: A SOLUÇÃO MAIS VANTAJOSA PARA O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA

November 26, 2019

O crescimento do negócio é uma das coisas mais almejadas por um empreendedor, mas traz consigo uma série de desafios. O maior deles é conseguir arcar com os custos dessa ampliação, que envolvem a contratação de novos profissionais e o provimento de toda a infraestrutura para que eles possam trabalhar. A boa notícia é que já existe uma solução para isso: as equipes remotas.
 

 

Essa modalidade de trabalho é mais moderna e proporciona diversas vantagens tanto para os colaboradores quanto para as organizações.

 

Se você quer impulsionar seu negócio e está em busca de alternativas mais baratas e confiáveis de investimento, confira este artigo até o final e veja como o crescimento da sua empresa pode estar mais acessível do que você imaginava!
 

O QUE SÃO EQUIPES REMOTAS?
 

Uma equipe remota nada mais é do que um grupo de profissionais de uma determinada empresa que atuam fora de suas dependências. Essas pessoas podem atuar de três formas principais:

  • alocadas em clientes;

  • em home-office;

  • alocadas em um Coworking.

Em qualquer um desses casos, a organização tem as mesmas responsabilidades que teria caso esses colaboradores estivessem em sua sede ou em uma de suas filiais, conforme o regime de trabalho adotado (CLT ou freelancing).

 

Contudo, a rotina é um pouco diferenciada pois os contatos são realizados de forma virtual ou em reuniões periódicas presenciais.

 

ESSE TIPO DE EQUIPE É APLICÁVEL EM QUALQUER EMPRESA?

 

Apesar de não ser aplicável a qualquer tipo de cargo, qualquer empresa pode ter um time trabalhando remotamente, como explicarei nos exemplos abaixo.

 

 

SETORES PRODUTIVOS E COMÉRCIO