EMPREENDER POR NECESSIDADE OU POR OPORTUNIDADE?

June 4, 2019

Cada pessoa tem um estímulo para empreender. Seja qual for a razão para que alguém se arrisque em busca de seus sonhos, esses indivíduos são os responsáveis por manter o mercado sempre aquecido e criar novos métodos e produtos que são, diariamente, usufruídos por toda a sociedade.

 

Estima-se que seis em cada dez brasileiros entraram no mundo do empreendedorismo porque identificaram uma oportunidade de negócio, e não porque estavam em busca de dinheiro ou recolocação profissional. A diferença entre uma motivação e outra é o que pode determinar o sucesso ou o insucesso de um negócio.

 

Você sabe quais as diferenças entre empreendedor por necessidade e oportunidade? Já conseguiu identificar em qual desses grupos você se insere? Nessa publicação você aprenderá tudo o que precisa saber sobre o assunto. Acompanhe agora!

 

Empreender por Necessidade
 

Em constante crescente no Brasil nos últimos anos, o empreendedor por necessidade é aquele profissional que não arriscaria no mundo dos negócios se a vida não tivesse o levado a isso. Ou até pode ser que ele tinha uma certa vontade de empreender um dia, mas que só foi tentar quando perdeu o emprego ou se viu sem alternativas.

 

É o indivíduo que atravessa alguma dificuldade e vê no empreendedorismo a saída para seus problemas. Aquele que diante da necessidade real em conseguir renda para sobreviver, essas pessoas decidem abrir um novo negócio.

 

O aumento desse tipo de empreendedor se deu justamente pelo mercado em crise e o alto número de demissões. Muitos profissionais que ficam desempregados e não veem perspectivas de se recolocarem em suas áreas acabam partindo para o empreendedorismo.

 

Empreender por Oportunidade
 

O empreendedor por oportunidade mostra, desde o início, um pouco mais de feeling para o business. Isso porque ele começa seu negócio a partir de alguma ideia clara que enxergou.

 

Ele é um exímio observador. Ele está sempre atento às necessidades e demandas do consumidor contemporâneo e, ao enxergar a carência de determinado produto ou serviço, resolve implementá-lo em uma determinada região.

 

Ao perceber que pode criar um negócio diferenciado, ele agarra a ideia e investe nesse sonho. É um empreendedor ousado. Alguns abandonam os empregos para se dedicarem à ideia e outros até utilizam as reservas financeiras para investir naquilo que acreditam ser uma oportunidade de crescimento.

 

Quais Características os Empreendedores Devem Ter?
 

Como você percebeu existem diferenças entre os perfis ou classificações de empreendedores. Agora, você entenderá quais pontos são cruciais para que qualquer empreendedor tenha sucesso em seu negócio.

 

Ambos devem possuir características e desenvolver habilidades típicas de empreendedores de sucesso, como: persistência; paciência; disponibilidade para aprender; capacidade para recrutar e reter talentos; liderança; criatividade; foco; etc.

 

O empreendedor por necessidade e oportunidade possuem perfis distintos, mas a mesma vontade de se tornar dono do próprio negócio e vencer os obstáculos do universo corporativo.

 
Conte com a BeOffices, estamos prontos para atender nossos clientes conforme as necessidades e características da sua empresa, com contratos flexíveis super econômicos.
BeOffices - Escritórios Inteligentes, onde os negócios prosperam.
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

EQUIPES REMOTAS: A SOLUÇÃO MAIS VANTAJOSA PARA O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA

November 26, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes