top of page

Como surgiu a modalidade de trabalho chamada Coworking?


O Coworking surgiu nos Estados Unidos, em 2005, quando o engenheiro de software Brad Neuberg fundou o escritório chamado Hat Factory, em São Francisco, junto com os seus amigos. Neuberg abriu as portas para aqueles profissionais que precisavam de lugar para trabalhar e queriam compartilhar experiências.

Afinal, o que faz o Coworking ser mais atrativo é a questão de trocas de experiências, ideias e valorização do networking através de contatos com vários profissionais no mesmo espaço e, melhor, é indicado para variados perfis profissionais. Hoje, o número de usuários está cada vez mais crescente e já se ocupam 81 países.

COMO FUNCIONA?

O profissional paga por espaços que oferecem serviços e toda infraestrutura necessária de um escritório, como por exemplo: internet de alta velocidade, serviços de secretária, limpeza e organização. Os ambientes de trabalho são individual ou em grupo, salas de reuniões e área de convivência e o profissional escolhe pagar por hora, diária, semana ou mês, com ou sem direito ao uso de sala de reunião, o profissional escolhe o plano mais apropriado as suas necessidades.

Ao citar alguns benefícios, dois ganham destaques: o profissional fica livre das inúmeras contas mensal de um escritório convencional. E, também, pode obter endereço fiscal/ comercial e todo apoio de secretariado com linha telefônica exclusiva. Os planos das empresas brasileiras variam de 55 a 1 500 reais, de acordo com as horas e os serviços.

Por que optar pelo Coworking?

Segundo levantamento da comunidade Coworking Brasil, muitos profissionais resolveram trabalhar em casa, mas em poucos meses as desvantagens se sobrepuseram aos benefícios. Uma das principais queixas era sobre o isolamento e a falta de infraestrutura. Outro importante atributo é o custo-benefício e a possibilidade de fazer negócios, visto que esses espaços contribuem bastante para melhorar a capacidade de comunicação entre as pessoas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page