AIRBNB: MAIS UMA ALTERNATIVA DE BUSCA PARA COWORKING

Há 10 anos, em São Francisco/ Califórnia, nascia o Airbnb (Air, Bed and Breakfast. Uma plataforma que permite que pessoas do mundo inteiro ofereçam suas casas para usuários que buscam acomodações mais em conta em qualquer lugar do mundo. Uma década depois (a velocidade com que os negócios andam crescendo é assustadora, né?) os sócios Nathan Blecharczyk, Brian Chesky e Joe Gebbia, inovam e criam o Airbnb for work.

O QUE É AIRBNB FOR WORK?

A essência das atividades continuam iguais, o que muda é que agora o Airbnb for Work facilitará as viagens e a colaboração para quem estiver viajando a trabalho. Os perfis podem ser cadastratos tanto por um viajante de negócios individual ou, por um gerente de viagens do RH, que no caso, fará o cadastro de sua empresa de graça.

A novidade está no fato de gerentes de viagens, de RH ou coordenadores de equipe, poderem usar o um painel dentro da plataforma que facilita as reservas e o gerenciamento das viagens da empresa no Airbnb. O painel oferece às equipes melhor visibilidade e relatórios mais precisos sobre as viagens dos funcionários.

Ah, e claro, com esta novidade do Airbnb for work, agora os usuários podem buscar acomodações prontas para viagens de trabalho usando o filtro Tipo de viagem. Esses anúncios atendem a requisitos específicos de tipo de acomodação, comodidades, check-in, avaliações, etc.

SERÁ QUE ME ENCAIXO NESSAS TENDÊNCIAS DE COMPARTILHAMENTO?

Os coworkings já ganharam o mercado de trabalho. O airbnb abriu as portas para um mercado pouco explorado há dez anos atrás. O coliving ainda não é tão disseminado, mas sim, já começa a dar importantes passos dentro de uma sociedade cada vez mais preocupada com a sustentabilidade.

Compartilhar, definitivamente, é uma prática sustentável. Estamos falando de agrupar necessidades. Dividir despesas. Potencializar os relacionamentos. Sejam eles profissionais ou pessoais. Neste cenário, é necessário ter identificação com o modelo dos serviços compartilhados. Mas uma coisa é certa: tudo é questão de prática e quebra de pré conceitos.

Se você jamais se imaginou dividindo um quarto, ou uma casa, com alguém desconhecido, tudo bem. Basta encontrar uma casa ou quarto que fiquem inteiramente disponíveis para você. O mesmo acontece nos escritórios compartilhados. Você não precisa aderir a uma sala coletiva logo de imediato. Pode escolher uma sala privativa e aos poucos, quando se sentir mais confortável, vai migrando para os outros ambientes que os coworkings oferecem.

Enfim, explore este mundo compartilhável, colaborativo, criativo. Faça parte dele e conheça um mundo de possibilidades.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

copywrite © 2017 BeOffices - Grupo Rio Office Par        Criado e desenvolvido por

  • Linkedin
  • Facebook
  • Instagram