top of page

ESCRITÓRIOS COMPARTILHADOS PARA STARTUPS: SERÁ QUE VALE A PENA?

Adeus garagem! Empreendedores de diversos países adotam escritórios compartilhados para sediar a sua startup.

O turbulento cenário econômico brasileiro, nos últimos tempos, exige um grau cada vez maior de adaptação e versatilidade de todos os setores, desde os colaboradores até os gestores. Com as startups não poderia ser diferente, dado o dinamismo que as envolve e o espírito empreendedor do modelo de negócio e seus líderes.

O ato de empreender no Brasil é por si só carregado de dificuldades em qualquer época. Mas, em tempos de crise, elas são multiplicadas, e isso acaba indo ao encontro de um dos pilares do que define uma startup: empresas que geram modelos de negócios de baixo custo a partir de propostas inéditas.

Em épocas de “vacas magras”, baixar o custo sempre é uma prioridade, cortas gastos é essencial para um negócio se manter e prosperar. É aí que entra em cena um conceito que não para de crescer no Brasil e no mundo: os espaços de trabalho compartilhados.

Optar por tonar um espaço de trabalho compartilhado a sede de uma startup proporciona um rico leque de opções e vantagens aos empreendedores e pode ser a escolha ideal para o crescimento da empresa.

Entenda melhor como este modelo de escritório compartilhado funciona e veja como seu negócio pode se beneficiar ao optar por um coworking.

Escritório Compartilhado para Satartup: Como Funciona?

O coworking para startups funciona, da mesma maneira que em qualquer outro tipo de empresa, oferecendo toda a infraestrutura necessária para que se possa executar o trabalho necessário.

No entanto, no caso das startups, trata-se de uma espécie de casamento perfeito, pois o ambiente de escritório compartilhado atende exatamente a necessidade de um negócio que começa a se desenvolver e ganhar força, mas que não permite um investimento de capital muito elevado.

Redução de Despesas Fixas

Os escritórios compartilhados podem colaborar na diminuição de gastos e melhor controle das contas como água, luz e manutenção com os equipamentos de escritório, que muitas vezes variam no orçamento mensal e dificultam a programação financeira da startup.

Localização Valorizada

Além de contribuir para reduzir as despesas fixas, os coworkings contribuem também na questão de locomoção para seus usuários. Muitos deles são próximos às grandes linhas de metrôs e importantes estações de ônibus, assim como cafeterias e espaços de convivência.

Outra vantagem é justamente estar próximo não apenas da casa dos colaboradores, mas também estar alocado perto de seus clientes e fornecedores.

Independente se eles ficam em regiões diferentes, com o aumento na oferta de coworkings, você pode contar com escritórios por toda parte.

Instalações e Infraestrutura Necessárias

Alguns serviços e a infraestrutura são outros dos benefícios de trabalhar em espaços compartilhados. Sinal Wi-Fi de qualidade, a limpeza dos escritórios e, claro, o café nosso de cada dia, ficam a cargo do coworking.

Com o uso de um espaço compartilhado, as startups podem usufruir de uma estrutura independente e funcional. Assim, eliminam as pequenas dores de cabeça e podem ficar livres para focarem 100% em suas atividades.

Esses são pontos que, inicialmente, podem não ser levados em conta no início de um negócio. Mas ao longo do tempo você certamente dará enorme valor ao seu coworking.

Networking

A comunicação é um instrumento necessário dentro de um ambiente empresarial. Dessa forma, o networking é uma excelente base no mundo dos negócios. Com ele há a possiblidade de sucesso e reconhecimento nas carreiras e profissões.

E o ambiente de um coworking é extremamente propício a novas conexões. Você terá contato com pessoas de diversas áreas e conhecimentos, inclusive possíveis parceiros e clientes.

BeOffices - Escritórios Inteligentes

Você precisa de um espaço adequado para sua empresa se desenvolver? Estamos prontos para recebê-los com Salas de Reunião mobiliadas em alto padrão para sua equipe e/ou estações de trabalho, com tecnologia de ponta no Recreio dos Bandeirantes!

Temos um plano para cada momento do seu negócio com a melhor infraestrutura!

O que nós podemos fazer por você hoje?

Agende já uma visita ou entre em contato! www.beoffices.com.br

Tel: + 55 21 3556-8080Whatsapp: +55 21 98556-8984| +55 21 98984-8000 Rua Haroldo Cavalcante, 360, grupo 305, Recreio dos Bandeirantes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page